Financiamento Veículos Usados e Antigos, carro antigo, motos, carros usados, taxas, juros, simulação financiamento.

Financiamento Veículos Usados e Antigos

Na hora de adquirir um veículo usado, nada melhor do que possuir ferramentas confiáveis para auxiliá-lo nessa decisão e dar uma idéia do quanto será desembolsado.

A vantagem de se financiar um carro usado é a diferença de preço em relação a um veículo novo. Carros com pouco mais de 2 anos de uso podem custar de 20% a 30% menos que um zero km.

É necessário fazer uma longa pesquisa antes de comprar um carro usado, pois a idoneidade de quem vende, as condições, a conservação do veículo e as taxas de financiamento são pontos decisivos para se realizar uma boa escolha, principalmente no tocante às taxas que são muito variáveis entre uma financeira e outra.

Oferecer um bom valor de entrada ajuda a diminuir o valor das parcelas significativamente, proporcionando também um período menor de prestações que refletem no valor final do veículo pela redução de juros.

É impossível definir uma taxa de juros para financiamento de veículos usados, pois cada banco pratica uma taxa.

Em 2010 a venda de carros usados financiados está em crescimento pela grande oferta de crédito.

Os automóveis usados podem ser financiados pelo CDC – Crédito Direto ao Consumidor ou Leasing.

Na modalidade de leasing as taxas de juros são menores devido a segurança do banco que possui risco menor e é o proprietário do veículo, até o término do pagamento, ficando o automóvel com o financiado, mediante arrendamento. Não há a possibilidade de adiantar parcelas. Outra vantagem no Leasing é a isenção de IOF – Imposto Sobre Operações Financeiras, que gira em torno de 6% ao ano.

Financiamento Veículos Usados e Antigos

No CDC - Crédito Direto ao Consumidor, o pagamento ao fornecedor é realizado de forma à vista, suas taxas de juros são maiores, mas as parcelas podem ser amortizadas, gerando queda no valor das prestações pagas antes do vencimento.

Na hora de financiar um carro usado, é importante também verificar os anos de fabricação e uso pois já há a desvalorização do carro antigo que juntamente com o desgaste sofrido durante o financiamento, pode transformar a compra em um pesadelo.

Financiamento de Veículos

Este site tem caráter meramente informativo, suas informações foram retiradas dos sites dos bancos e financeiras. Não possuimos qualquer relação com nenhum banco ou financeira, nosso site é de utilidade pública.