Veículos podem ser financiados pelo Banco Itaú, que opera pelo sistema CDC ou Leasing e ainda oferece simulador de valores.

Financiamento Veículos Itaú

O banco Itaú oferece dois serviços de financiamentos para automóveis: o CDC e o Leasing. Enquanto o CDC (Crédito Direto ao Consumidor) possibilita um contrato direto com a agência bancária, o Leasing funciona como um tipo de aluguel do veículo. Em ambos, você paga prestações enquanto usa o veículo, só que no Leasing é necessário devolver o automóvel ao banco quando termina de pagar o financiamento.

Os planos de pagamento em até 60 meses são as principais vantagens do CDC Itaú para veículos. Nessa forma de financiamento de veículos Itaú, é cobrado um tributo federal conhecido como Imposto por Operação Financeira, ou IOF. O percentual cobrado varia de acordo com o tipo de operação aplicada, conforme a política monetária adotada pelo Poder Executivo através do Banco Central.

Financiamentos Veículos Itaú

Em contrapartida, o Leasing permite o financiamento de veículos por meio de uma operação de arrendamento mercantil com a possibilidade de pagamento entre 24 e 72 meses. Esse financiamento se destaca por não cobrar IOF dos consumidores. O arrendamento do automóvel é a garantia que o banco tem, caso você deixe de pagar as parcelas que faltam. Portanto, o banco fica com o carro até você quitar sua dívida referente ao financiamento.

Dirija-se a qualquer agência do Itaú, de preferência a mais próxima da sua residência, para conversar com um dos gerentes sobre o financiamento de carros. Você também pode optar por ir até uma das revendas credenciadas pelo Itaú para procurar um veículo usado, o que ajuda na sua economia, pois esse tipo de modelo possui preços mais baixos em comparação com os novos lançamentos do mercado automotivo.

No site do banco Itaú, é possível encontrar todos os detalhes sobre as formas de financiamento de veículos e os contatos de agências, para que você as encontre com mais facilidade. Além disso, há um mecanismo pelo qual você pode fazer uma simulação de financiamento de veículos, o que é bastante prático, principalmente para quem deseja saber exatamente qual será o valor das parcelas.

O simulador de financiamento funciona da seguinte maneira: você seleciona o ano do modelo do veículo e coloca tanto o valor do veículo quanto o valor estimado da entrada (mínimo 20%). Caso o veículo seja zero km, é necessário marcar a opção correspondente a essa característica. A simulação pode ser feita de duas formas, uma pelo valor do carro e outra conforme o valor da parcela.

Na mesma página do site, há um link que direciona para outra página, em que você planeja a parcela do financiamento do seu automóvel de acordo com o seu orçamento. Você deve incluir os seguintes dados: ganho mensal líquido, moradia (aluguel/financiamento), empregados/diaristas, cartões de crédito, alimentação, combustível, diversão, poupança/previdência privada, despesas e outros investimentos.

Nessa seção, há ainda um espaço destinado para o valor disponível para a parcela (mínimo de R$ 140,00). Logo, fica muito mais fácil organizar suas despesas mensais com base em informações específicas e personalizadas.

Não é obrigatório ter conta no banco Itaú para adquirir um carro financiado. Se você tiver conta na agência, o processo fica mais simples, pois você conta com o crédito pré-aprovado que é exibido, geralmente, quando acessamos o bankline.

Caso você queira antecipar o pagamento das parcelas do seu financiamento, é só entrar em Serviços On-line, simular o valor e imprimir o boleto com as parcelas que você pretende pagar antes da data pré-estabelecida ou com o saldo devedor total para a quitação do seu contrato.

Depois de pagar toda a dívida, o veículo precisa ser liberado no Sistema Nacional de Gravames (SNG), assim como o documento do carro, ou seja, o Certificado de Registro do Veículo (CRV), que está registrado no nome da Instituição Financeira. Após a quitação do financiamento por Leasing, você deve indicar ao banco os seus dados para que o preenchimento do CRV seja efetivado.

Um detalhe importante diz respeito ao artigo 134 do Código de Trânsito Brasileiro, segundo o qual, a comunicação de venda do automóvel precisa ser feita, obrigatoriamente, em até 30 dias depois da transferência de propriedade do veículo. Caso esse prazo não seja respeitado, o Órgão Executivo de Trânsito Estadual aplicará as penalidades apropriadas para a situação.

Não perca tempo e entre em contato com o banco Itaú para dar início ao processo de financiamento de seu veículo. Assim, você pode desfrutar das vantagens de ter um carro, pagando em parcelas que não prejudicam o seu orçamento.

Financiamento de Veículos

Este site tem caráter meramente informativo, suas informações foram retiradas dos sites dos bancos e financeiras. Não possuimos qualquer relação com nenhum banco ou financeira, nosso site é de utilidade pública.